• Reforço da Conta à ordem

    Pode transferir parte ou a totalidade
    do crédito para a sua Conta à ordem.
  • Pagamentos fracionados

    Pode optar por prestações mensais
    a partir de 5% do saldo em dívida.
  • Pacote de seguros incluído

    Beneficie de um pacote de seguros
    com diversas coberturas.

O Cartão de Crédito Gold é um meio de pagamento de elevado prestígio. Permite levantamentos a débito em Portugal ou a crédito numa vasta rede ATM (ex. Multibanco) a nível nacional e internacional. Pode efetuar transferências de parte ou da totalidade do crédito disponível para a sua Conta à ordem. Os pagamentos são flexíveis, podendo optar por prestações a partir de 5% do saldo em dívida. Inclui um pacote de seguros com diversas coberturas sem custos adicionais.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de Crédito Gold um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:

VISA

  • Limite do crédito
    De 3 000€ a 15 000€
  • Anuidade
    65€ para o 1º Titular, 50€ para o 2º + Imposto do Selo(2)
  • TAN
    10,60%
  • TAEG
    15,9%
  • Modalidades de pagamento
    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 25€) ou 100%

MASTERCARD

  • Limite do crédito
    De 3 500€ a 17 500€
  • Anuidade
    75€ para o 1º Titular, 60€ para o 2º(2)
  • TAN
    10,60%
  • TAEG
    15,9%
  • Modalidades de pagamento
    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 25€) ou 100%
O Cartão de Crédito Gold inclui um pacote de seguros e serviços, para que possa apreciar o melhor da vida sem se preocupar com imprevistos:
Descrição VISA MASTERCARD
Acidentes pessoais em viagem
Sim Sim
Acidentes pessoais - utilização do Cartão
Sim Não
Complemento de assistência em viagem
Sim Sim
Bagagem
Sim Sim
Proteção às compras
Sim Não
Responsabilidade civil (vida privada)
Sim Sim
Saúde
Não Sim
Utilização fraudulenta do Cartão
Sim Sim
Assistência em viagem a pessoas
Sim Sim
Assistência em viagem a veículos e ocupantes
Sim Sim
Assistência técnica ao domicílio
Sim Sim
Assistência médico-sanitário no lar
Sim Não

Para obter informação detalhada sobre os seguros associados ao Cartão de Crédito Gold consulte os programas de seguros:
Seguro Cartão Gold paga despesas de insternamento hospitalar
O Filipe teve uma apendicite e foi operado de urgência.
Acionou o Seguro de Saúde incluído no Cartão de Crédito Gold MasterCard, e as despesas relacionadas com o internamento foram-lhe reembolsadas.
Despesas de internamento até 40 000€/ano

Como pedir o Cartão Gold?

Pedir o Cartão de Crédito Gold é simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Entre no NetBanco ou na App Santander
    A forma mais fácil de pedir o Cartão de Crédito Gold é através do NetBanco ou na App Santander.
    Entre no NetBanco ou na App e vá à página de pedido de Cartão.
  2. 2

    Aceite as condições contratuais

    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarde pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão de Crédito é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão de Crédito encontra-se inativo. Pode ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Crédito Gold

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos

Programa de Descontos

Todos os Cartões Santander dão acesso a uma rede de descontos espalhada por todo o país. Conheça os estabelecimentos aderentes.

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De Portugal e do estrangeiro
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Saiba mais sobre...

  • Como ativar o Cartão Gold

    Pode ativar o seu Cartão de Crédito Gold no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Movimentação do Cartão Gold

    Pode usar o seu Cartão de Crédito Gold de diferentes formas e para diversos fins:

    • Como Cartão de Débito, em território nacional
      Para além de levantar dinheiro, pode realizar as restantes operações disponibilizadas por qualquer ATM da Rede Multibanco, assim como operações de baixo valor (transações que não requerem a introdução de PIN), como pagamento de portagens, por exemplo.
    • Como Cartão de Crédito, em território nacional e no estrangeiro
      Pague as suas compras em superfícies comerciais aderentes às Redes MasterCard Internacional ou Visa e Multibanco. Levante dinheiro em ATM das Redes MasterCard Internacional ou Visa e ao balcão de bancos aderentes às Redes MasterCard Internacional ou Visa, respetivamente.
      Levante dinheiro a crédito em qualquer ATM da Rede Multibanco.
    • Transferência da Conta associada ao Cartão (Conta Cartão) para a sua Conta à ordem
      Pode transferir qualquer valor, entre 50€ e o limite máximo do seu Cartão Gold, através do NetBanco, da App Santander, da SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander. A transferência da Conta Cartão para a Conta à ordem está sujeita ao pagamento da Comissão de Transferência entre a Conta Cartão e a Conta à ordem.
    • Transferência da sua Conta à ordem para a Conta associada ao Cartão (Conta Cartão)
      Pode transferir qualquer valor do total disponível da sua Conta à ordem, através do NetBanco, da SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander.
    Informe-se sobre os custos associados, consultando o preçário em vigor.
  • Pagamento do saldo em dívida do Cartão Gold

    Poderá escolher a modalidade de pagamento mais adequada às suas necessidades, optando pelo pagamento mensal de 100% do saldo em dívida, não lhe sendo cobrado, neste caso, qualquer juro, ou 75%, 50%, 25%, 15% ou 5%, com o valor mínimo de 25€.

    Poderá alterar a percentagem correspondente à modalidade de pagamento através do NetBanco, SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander.

    Como efetuar o pagamento do saldo em dívida?

    Na data limite estipulada, é-lhe debitado automaticamente na Conta à ordem associada ao Cartão o valor da percentagem do saldo em dívida que corresponde à modalidade de pagamento que escolheu. O pagamento só será concretizado com sucesso se tiver saldo suficiente para que seja debitado o valor total desse mês.

    É possível efetuar pagamentos diferentes da percentagem previamente estabelecida?

    Sim, desde que seja efetuado um pagamento no valor mínimo de 25€, até 48h úteis antes da data limite de pagamento. Pode “contrariar” a modalidade de pagamento que escolheu previamente, desde que seja feito um pagamento mínimo de 25€ no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha, no Multibanco ou ao Balcão, para que o débito automático da Conta à ordem não aconteça nesse mês. Sempre que o pagamento for inferior ao saldo em dívida, pagará juros sobre o valor que ficou por saldar.

  • Atraso no pagamento do saldo em dívida do Cartão Gold

    Sempre que ocorrer um atraso ou ausência de pagamento na data estipulada, é-lhe cobrada a Comissão de Recuperação de Valores em Dívida, conforme o preçário em vigor, e serão calculados juros sobre a parcela de capital em dívida à sobretaxa de 3%, que acresce à taxa de juro contratada.

    Se tiver efetuado um pagamento num Multibanco ou ao Balcão após a data limite e antes da data de fecho do extrato seguinte, será considerado um reforço ao pagamento mínimo do mês seguinte.

  • Utilizar o Cartão Gold para compras online

    Pode utilizar o Cartão de Crédito Gold para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard, Visa ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão Gold

    Poderá cancelar o seu Cartão de Crédito Gold em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    • SuperLinha: 707 21 24 24
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    • Linha SELECT: 707 21 27 27
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

  1. (1)Gold Visa: TAEG de 15,9% Exemplo para uma utilização de crédito de 3 000€, incluindo a anuidade de 65€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,60% acrescida dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/04/2018 e 30/06/2018.
    Gold MasterCard: TAEG de 15,9% Exemplo para uma utilização de crédito de 3 500€, incluindo a anuidade de 75€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,60% acrescida dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/04/2018 e 30/06/2018.
  2. (2)O Cartão Gold Visa a atribuir ao 1º Titular tem uma anuidade de 65€/ano e ao 2º titular tem uma anuidade de 50€/ano. O Cartão Gold MasterCard a atribuir ao 1º Titular tem uma anuidade de 75€/ano e ao 2º Titular tem uma anuidade de 60€/ano.
  3. Consulte o Preçário em vigor.