Para que serve a funcionalidade “Congelar Cartão”?

Se não sabe do seu cartão, mas tem esperança de o encontrar (e, nesse sentido, não quer cancelá-lo definitivamente), pode congelá-lo temporariamente na App Santander.

 

Enquanto estiver congelado, o cartão ficará bloqueado para todos os pagamentos e recebimentos de todos os titulares (incluindo, por exemplo, benefícios Mundo 123). Não poderá pagar online ou em loja nem fazer pagamentos recorrentes até descongelar o cartão.

 

Pode congelar qualquer cartão Santander - cartão de débito, cartão de crédito ou cartão pré-pago personalizado, incluindo Cartão Refeição - na App Santander.

  1. Entre no menu "Cartões"
  2. Escolha o cartão que pretende "congelar"
  3. Selecione a opção "Congelar Cartão"

 

Para voltar a usar o cartão, deve:

  1. Entre no menu “Cartões”
  2. Escolha o cartão que pretende "descongelar"
  3. Selecione a opção “Descongelar Cartão”
Saiba o que precisa de fazer caso decida cancelar definitivamente o cartão.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.