Alguns dos nossos projetos ambientais

  • Projeto Papeleiras e Peteiras
    Papeleiras e peteiras reciclam 47 toneladas de papel e plástico

    O Projeto Papeleiras e Peteiras foi implementado, numa primeira fase, na nossa sede, Edf. Santander, com a distribuição de 200 caixas para recolha de papel e 100 caixas para recolha de garrafas de água em plástico.

    Em 2017 foram enviadas para reciclagem 25,7 toneladas de papel e cartão e 2 toneladas de plástico PET no Edf. Santander.

  • pegada ecológica
    Reduzimos a nossa pegada ecológica

    Temos implementado políticas que visam a redução da emissão de gases de efeito estufa, utilizando alternativas menos poluentes como a telepresença e a videoconferência.

    No caso de a deslocação ser estritamente necessária, incentivamos a utilização do transporte público, em detrimento do transporte individual.

  • greenfest
    Greenfest

    Temos apoiado o Greenfest desde a sua 1ª edição, como forma de partilhar ideias, experiências e tendências entre empresas, autarquias e cidadãos que querem contribuir para um futuro melhor. Este, que é o maior evento de sustentabilidade a nível nacional, celebra anualmente o que melhor se faz em Portugal ao nível da sustentabilidade nas suas 4 vertentes: ambiental, social, económica e cultural.

Plantámos 2 000 árvores com a adesão aos Extratos Digitais

No âmbito da iniciativa "Extratos Digitais" que o Santander lançou em 2018, por cada nova adesão ao Extrato Digital, o Banco fez um donativo para a plantação de uma árvore, com o projeto ProNatura, nas áreas afetadas pelos incêndios da zona centro. No total, um grupo de voluntários do Santander plantou 2 000 árvores no Pinhal de Leiria.

Um Santander sem plástico

No Banco, temos como objetivo reduzir o consumo de plástico, acabando com a utilização de plásticos de utilização única, como copos, talheres, palhinhas e garrafas, que representam a maior parte do plástico consumido no Banco.

De forma a motivar a participação dos Colaboradores neste objetivo comum, todos receberam uma garrafa de vidro personalizada, para substituir as garrafas de água em PET descartável.

Gradualmente serão tomadas diversas medidas tendo em vista a eliminação de plástico de utilização única nas instalações do Santander.

Limpeza da Tapada de Mafra

No âmbito da celebração do tricentenário do Palácio de Mafra, a EPIS realizou a maior ação de voluntariado de limpeza na Tapada de Mafra. A ação foi desenvolvida com diferentes entidades parceiras da EPIS, entre as quais o Santander, que participou com um grupo de cerca de 20 voluntários. No total, mais de 700 voluntários, entre os quais profissionais de diversas empresas e alunos e professores de escolas de 8 concelhos, participaram nesta iniciativa.

Conheça a nossa Política
de Alterações Climáticas

Define como protegemos o meio ambiente e como contribuímos para minimizar os efeitos das alterações climáticas.