Alguns dos nossos projetos ambientais

  • Projeto Papeleiras e Peteiras
    Papeleiras e peteiras reciclam 47 toneladas de papel e plástico

    O Projeto Papeleiras e Peteiras foi implementado, numa primeira fase, na nossa sede, Centro Santander Totta, com a distribuição de 200 caixas para recolha de papel e 100 caixas para recolha de garrafas de água em plástico.

    No último ano foram enviados para reciclagem 44 toneladas de papel e cartão e 3,3 toneladas de plástico PET no Centro Santander Totta.

  • Soluções ambientais
    Soluções ambientais nos Balcões e edifícios

    Temos vindo a implementar medidas de redução do consumo e de melhoria da eficiência energética.

    Destacamos a instalação de sensores de presença, a substituição dos sistemas de climatização obsoletos por outros de menos consumo, a regulação da iluminação de acordo com o índice de luz natural, a utilização de energias renováveis microprodução em 20 Balcões, e a substituição de elevadores na sede operacional por sistemas mais eficientes.

  • pegada ecológica
    Reduzimos a nossa pegada ecológica

    Temos implementado políticas que visam a redução da emissão de gases de efeito estufa, utilizando alternativas menos poluentes como a telepresença e a videoconferência.

    No caso de a deslocação ser estritamente necessária, incentivamos a utilização do transporte público, em detrimento do transporte individual.

  • Lisbon Week
    Lisbon Week

    No âmbito do LisbonWeek, apoiamos um projeto educativo com mais de 2.000 alunos com o objetivo de sensibilizar para a diminuição do consumo do plástico e incentivar à reciclagem.
    Esta iniciativa ofereceu aos alunos dos 6 aos 12 anos do ensino público e privado da zona do Lumiar, as ferramentas necessárias para a alteração de hábitos e comportamentos nos seus diferentes contextos. O projeto educativo começou com uma ação de recolha de lixo que juntou centenas de alunos, professores e as respetivas famílias na Praia de Algés.

Limpeza da Tapada de Mafra

No âmbito da celebração do tricentenário do Palácio de Mafra, a EPIS realizou a maior ação de voluntariado de limpeza na Tapada de Mafra. A ação foi desenvolvida com diferentes entidades parceiras da EPIS, entre as quais o Santander Totta, que participou com um grupo de cerca de 20 voluntários. No total, mais de 700 voluntários, entre os quais profissionais de diversas empresas e alunos e professores de escolas de 8 concelhos, participaram nesta iniciativa.

Greenfest, o maior evento sobre sustentabilidade no país

Temos apoiado o GreenFest desde a sua 1ª edição, como forma de partilhar ideias, experiências e tendências entre empresas, autarquias e cidadãos que querem contribuir para um futuro melhor. Este que é o maior evento de sustentabilidade a nível nacional, celebra anualmente o que melhor se faz em Portugal ao nível da sustentabilidade nas suas 3 vertentes: ambiental, social e económica.
Greenfest

Conheça a nossa Política
de Alterações Climáticas

Define como protegemos o meio ambiente e como contribuímos para minimizar os efeitos das alterações climáticas.