O 3D Secure é um sistema de autenticação por SMS que reforça a segurança do seu Cartão, seja de crédito ou de débito, quando efetua compras online, protegendo-o de tentativas de fraude.
Este sistema é gratuito e obrigatório em sites de países da União Europeia.

Como funciona?

  1. Adesão ao 3d Secure em cartões de crédito ou débito 1

    Ative o 3D Secure para os seus Cartões

    No NetBanco Particulares, no NetBanco Empresas, no Balcão mais próximo ou através da SuperLinha. A ativação é feita Cartão a Cartão, associando-os ao seu n.º de telemóvel.
  2. Pagamentos online mais seguros e simples 2

    Quando comprar online, faça como habitualmente

    Quando chegar ao último passo, selecione o Cartão de crédito ou de débito como meio de pagamento. Introduza os dados do Cartão como costuma fazer.
  3. Introduza o código do sms para finalizar a adesão ao 3D Secure 3

    Requisite o envio do código 3D Secure

    O código é enviado por SMS para o n.º de telemóvel ao qual associou o 3D Secure do Cartão que está a utilizar. Copie o código para o site para concluir a compra.

E se o site do comerciante não tiver 3D Secure?

MB NET - cartões temporários para pagamentos online
Para os sites de países fora da União Europeia, a utilização do 3D Secure não é obrigatória. Nesses casos, para que não partilhe os dados do seu Cartão, pode recorrer ao MB NET, um serviço gratuito que permite a criação de Cartões temporários para pagamentos online.

Saiba mais sobre...

  • Que Cartões podem ser associados ao 3D Secure

    Pode associar todos os seus Cartões Santander ao 3D Secure, inclusive os Cartões de débito. Mesmo que não faça compras na Internet, o 3D Secure oferece-lhe proteção adicional em caso de tentativa de fraude, impedindo que o seu Cartão seja usado para pagamentos online.

  • O que acontece se abandonar o n.º de telemóvel que associou ao 3D Secure

    É necessário associar o 3D Secure ao novo nº de telemóvel. Pode fazê-lo no NetBanco Particulares, NetBanco Empresas, ao Balcão ou através da SuperLinha. Depois de concluída a adesão, as SMS passam a ser enviadas para o novo nº de telemóvel.

  • O que acontece se não tiver o 3D Secure ativo

    Se não tiver o 3D Secure ativo e fizer compras no site de um país da União Europeia (ex.: Fnac), não será possível concluir o pagamento. Pode ativar o 3D Secure na hora, no NetBanco Particulares, NetBanco Empresas ou através da SuperLinha.

  • Como cancelar o serviço 3D Secure

    Pode cancelar o 3D Secure em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    • SuperLinha: 707 21 24 24
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    • Linha NetBanco Empresas: 217 807 130
      Dias úteis das 8h às 20h.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    O cancelamento terá efeitos imediatos.

Notas

  1. Todas e quaisquer transações não presenciais que não sejam efetuadas com recurso a um destes serviços (3D Secure e MB NET) poderão ser recusadas pelo Banco e, a realizarem-se, são da exclusiva responsabilidade do Titular.