O Mundo 123 é uma solução Multiproduto com admissão sujeita à aprovação do Banco.

  • Taxa de juro competitiva
    Beneficie de uma taxa promocional
    de 1,23% nos primeiros 6 meses.
  • Financiamento elevado
    85% do valor da avaliação da
    habitação própria permanente(2).
  • Prazo de pagamento alargado
    Até 50 anos com limite de 75 anos
    de idade dos titulares no final do prazo.

O Crédito Habitação 123 destina-se a Clientes do Mundo 123 que sejam primeiros titulares de uma Conta do Mundo 123 ou de uma Conta com Serviço Mundo 123 associado(3), que tenham um Cartão de Crédito Mundo 123(4) associado a essa conta, e detenham ainda um Seguro de Proteção(5).

Este crédito dá acesso a uma taxa de juro promocional de 1,23%, nos primeiros 6 meses.

Utilize o Crédito Habitação 123 para comprar casa, fazer obras ou construir de raiz. Os prazos de pagamento estendem-se até aos 50 anos, desde que a idade dos titulares não ultrapasse os 75 anos no final do prazo.

Descubra o Mundo 123.

Como funciona?

Depois de saber quanto precisa para o empréstimo da sua nova casa, conheça as nossas condições.
  • Total do empréstimo
    até 85%(5)
  • Taxa de juro
    Durante os primeiros 6 meses: 1,23%
    Após 6 meses: Euribor a 12 meses(6) + spread(7)
  • Prazo de pagamento
    até 50 anos, com limite de 75 anos de idade dos titulares no final do prazo
  • Spread
    3,90%(1),
    podendo ser reduzido até 1,25%(8)
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O Duarte quer comprar a sua primeira casa.
Agora que já é Cliente do Mundo 123, precisa de 150 000€. O seu objetivo é pagar em 35 anos.

Prestação mensal nos primeiros 6 meses: 439,70€/mês taxa de 1,23%
Prestação mensal nos meses/anos seguintes:
642,80€/mês(1) spread de 3,90%
433,65€/mês(8) spread de 1,25%
Faça uma simulação para o seu caso
e conheça todas as condições

Como pedir o Crédito Habitação 123?

Pedir o Crédito Habitação 123 é tão simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Reúna a documentação necessária
    Irá precisar da sua identificação, informação fiscal atualizada, recibo de vencimento, últimos extratos bancários, entre outros documentos. Nós explicamos onde pode obter todos os documentos necessários.
  2. 2
    Dirija-se a um Balcão
    Defina as condições certas para o seu caso. Juntamente com a documentação necessária, imprima e leve os resultados da simulação.
  3. 3
    Agende a avaliação
    Se reunir as condições exigidas, será contactado por um dos nossos gestores para agendarmos a avaliação.
  4. 4
    Aguarde pela resposta
    Concluídos estes formalismos solicitados pelo Banco, e após a aprovação do crédito, será possível marcar a escritura e poderá, finalmente, comprar a sua casa.
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O que é o Mundo 123?
É uma solução multiproduto que lhe permite poupar nas contas do dia-a-dia, da casa ao combustível, passando pelas compras. Saiba mais sobre os benefícios de ser Cliente Mundo 123.
Tem crédito noutro banco?
Se já tiver crédito num outro banco, poderá transferi-lo para o Banco Santander Totta e beneficiar de condições vantajosas.
Segunda Habitação?
Financiamos até 70% do valor da segunda habitação(2).
SuperLinha 707 21 24 24 Atendimento automático 24h Linha SELECT 707 21 27 27 Atendimento automático 24h
customer support Atendimento personalizado
Das 8h às 23h, todos os dias.

Saiba mais sobre...

  • Como ter acesso às condições especiais do Crédito Habitação 123

    O Crédito Habitação 123 destina-se a Clientes do Mundo 123 que sejam primeiros titulares de uma Conta do Mundo 123 ou de uma Conta com Serviço Mundo 123 associado(3), que tenham um Cartão de Crédito Mundo 123(4) associado a essa conta, e sejam tomadores de um Seguro de Proteção(5).

  • Aderir ao Mundo 123

    Se ainda não é Cliente Mundo 123, existem várias formas para aderir:

    Nós ligamos-lhe

    Todos os dias, das 8h às 23h.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    • SuperLinha: 707 21 24 24
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    • Linha SELECT: 707 21 27 27
      Todos os dias, das 8h às 23h.
  • Como é definido o spread

    O spread é a parcela da taxa de juro que é definida pelo Banco para o empréstimo para comprar casa. O seu valor depende das características do empréstimo e dos proponentes no Banco.

    Qual é o valor de spread base?

    O spread base aplicado aos créditos habitação do Banco Santander Totta é de 3,90%.

    Como posso reduzir o valor do spread base?

    Após os primeiros 6 meses, o spread base pode ser reduzido até 1,25% desde que o Cliente cumpra as seguintes condições:

    • Tenha o ordenado domiciliado no Banco Santander Totta
    • Não tenha incidentes registados no Banco de Portugal ou no Banco Santander Totta
    • Seja o 1º Titular de uma Conta do Mundo 123 ou de uma Conta com Serviço Mundo 123 associado
    • Seja Titular de um Cartão de Crédito Mundo 123 associado à Conta do Mundo 123 acima mencionada
    • Seja tomador de um Seguro de Proteção associado ao Mundo 123

    Anualmente, a taxa de juro é revista, sendo verificado o cumprimento das condições acima referidas para determinação do spread a aplicar no período seguinte.

  • Documentação necessária para pedir o Crédito Habitação 123
    1. 1
      Para o pedido do Empréstimo
      Reúna a seguinte documentação do(s) Titular(es):
      • Documento de identificação
        Pode ser o B.I., Cartão de Cidadão ou Passaporte.
      • Documento com o Número de Identificação Fiscal (NIF)
        Apenas necessário no caso em que não seja apresentado Cartão de Cidadão.
      • Última declaração de IRS entregue nas Finanças e respetiva nota de liquidação
        Poderá fazer o download desta declaração no site das Finanças ou solicitando-a em qualquer repartição.
      • Últimos três recibos de vencimento
        Caso tenha o ordenado domiciliado no Banco Santander Totta, basta apresentar o último recibo.
      • Últimos 3 extratos mensais das contas de depósito à ordem de outras instituições bancárias
        Se tiver uma relação inferior a 6 meses com Banco Santander Totta.
      • Declaração da Entidade Patronal (com indicação da situação profissional)
        Pedir à entidade patronal
      Vão ser ainda necessários estes documentos, que nós ajudamos a preencher:
      • Proposta de Crédito Habitação
        Formulário com a descrição da sua necessidade de crédito e de alguns dados pessoais como rendimentos e encargos.
        Proposta de Crédito Habitação
      Já tem o Crédito Habitação a decorrer numa outra instituição e quer mudar para o Banco Santander Totta?
      Ver mais
    2. 2
      Para Marcação da Escritura
      • Propostas de Seguro de Vida e Multirrisco
        Apenas para novos seguros
        Fornecidas pelo Banco
      • Certidão da Conservatória do Registo Predial
        Certidão com os Registos Provisórios de transmissão a favor do Cliente e a hipoteca a favor do Banco
        Conservatória do Registo Predial
      • Fotocópia da licença de habitação do imóvel
        Câmara Municipal
      • Cópia da Declaração para liquidação do IMT no caso de compra e venda
        O comprovativo do seu pagamento terá de ser entregue na escritura
        Repartição de Finanças
      • Identificação completa dos vendedores
        C.C. ou B.I., NIF e certidão da Conservatória do Registo Comercial se for uma Sociedade com indicação do representante legal com poderes para o efeito
        Cliente/Vendedor
      • Certificado Energético
        Vendedor
      Já tem o crédito Habitação a decorrer numa outra instituição e quer mudar para o Banco Santander Totta?
      Ver mais
  • O valor da avaliação da casa

    A avaliação da casa é um passo necessário para o Banco decidir se aprova o crédito.

    Quem faz a avaliação?

    A avaliação é executada por peritos certificados por entidade oficial e indicados pelo Banco que, de forma rigorosa, determinam o valor do imóvel, bem como o custo estimado de reconstrução do mesmo.

  • Pagamento antes do prazo estipulado

    O Cliente pode amortizar o valor em dívida, total ou parcialmente:

    Como amortizar?

    As amortizações parciais devem coincidir com a data de pagamento das prestações mensais. Para além disso, o Cliente deve avisar o Banco com, pelo menos, 7 dias úteis de antecedência, dirigindo-se a um Balcão.

    No caso das amortizações totais, podem ser feitas em qualquer altura e necessitam de um pré-aviso de, pelo menos, 10 dias úteis.

    Em ambos os casos, as amortizações são feitas ao Balcão.

    Comissões

    O Banco cobra uma comissão de 2% sobre cada parcela que for reembolsada antecipadamente, nos primeiros 6 meses. Nos anos seguintes, a comissão é de 0,5%. Se o pagamento antecipado acontecer por motivos de morte, desemprego ou deslocação profissional esta comissão não é cobrada.

  • Benefícios fiscais

    Ao contratar um Crédito Habitação, poderá ter acesso às seguintes vantagens fiscais:

    • Montante despendido com juros decorrentes de créditos contraídos para compra ou construção de casa para habitação própria e permanente, para contratos celebrados até 31 de Dezembro de 2011.
    • Isenção de pagamento do Imposto do Selo sobre os juros para empréstimos concedidos para aquisição, obras ou construção de habitação própria.

    A informação acima não dispensa a consulta da legislação em vigor.

  • Como transferir um crédito habitação de outro Banco para o Santander Totta

    Transfira o crédito habitação que tem a decorrer noutro Banco para o Santander Totta e usufrua das mesmas condições competitivas que oferecemos aos nossos Clientes.

    Consulte a documentação necessária para transferir o seu crédito no outro Banco, e dirija-se a um dos nossos Balcões para que o pedido de transferência seja iniciado.

  • Incumprimento de Crédito

    Informação sobre o incumprimento de contratos de crédito e a rede extrajudicial de apoio

    Riscos do endividamento excessivo

    As prestações do crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos clientes bancários. É essencial que o cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar.

    Para mais informação sobre gestão do orçamento familiar consulte o portal Todos Contam.

    Risco de incumprimento?

    O incumprimento das responsabilidades de crédito ocorre quando o cliente bancário não paga na data prevista uma prestação do contrato de crédito que celebrou.

    Os clientes com créditos em situação de incumprimento ficam sujeitos a penalizações e os seus bens podem ser penhorados.

    O cliente bancário deve ter uma atitude preventiva, antecipando uma eventual situação de incumprimento. Caso antecipe dificuldades no pagamento dos seus encargos, deve alertar prontamente a instituição de crédito.

    Se o cliente bancário comunicar que tem dificuldades no pagamento dos seus encargos, a instituição de crédito está obrigada, por força do Decreto-Lei n.º 227/2012, de 25 de Outubro, a avaliar o seu risco de incumprimento. A instituição de crédito deverá propor soluções para evitar o incumprimento do contrato de crédito, sempre que viável.

    Para informar o BANCO SANTANDER TOTTA, S.A. da existência de dificuldades no pagamento dos seus encargos, poderá dirigir-se ao seu Balcão. Caso necessite de informações adicionais, por favor utilize o endereço: prevencaoegestaodeincumprimento@santander.pt

    PERSI

    O PERSI – Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento, criado pelo Decreto-Lei n.º 227/2012, de 25 de Outubro, visa promover a regularização de situações de incumprimento através de soluções negociadas entre o cliente bancário e a instituição de crédito.

    As instituições de crédito estão obrigadas a integrar os créditos em incumprimento em PERSI entre o 31.º e o 60.º dia após a ocorrência do incumprimento. As instituições de crédito também estão obrigadas a iniciar o PERSI logo que se verifique o não pagamento de uma prestação, nos casos em que o cliente bancário tenha alertado para o risco de incumprimento.
    O cliente bancário com crédito em incumprimento pode solicitar em qualquer momento a integração imediata desse crédito em PERSI.
    Nos 5 dias seguintes ao início do PERSI, o cliente bancário será informado desse facto, bem como dos seus direitos e deveres no âmbito deste procedimento.

    Rede de apoio ao cliente bancário

    Os clientes bancários com créditos em risco de incumprimento ou em atraso no pagamento das suas prestações podem obter informação, aconselhamento e acompanhamento junto da rede extrajudicial de apoio ao cliente bancário, a título gratuito.
    A rede de apoio ao cliente bancário é constituída por entidades habilitadas e reconhecidas pela Direcção-Geral do Consumidor.
    Para mais informações sobre a rede de apoio, consulte o Portal do Consumidor.

    Para outras informações sobre os regimes relativos ao incumprimento de contratos de crédito consulte o seu Balcão ou o Portal de Cliente Bancário e o portal Todos Contam.

  • Código de Conduta Voluntário

    O Banco Santander Totta aderiu ao Código de Conduta Voluntário sobre informações a prestar antes da celebração de contratos de Crédito Habitação a 1 de Março de 2002.

  • Glossário
    Taxa de Juro

    A taxa de juro corresponde à remuneração, expressa em percentagem, que o Banco recebe pela concessão de determinado empréstimo.

    Euribor
    (Euro Interbank Offered Rate) 12 meses

    A taxa Euribor é a taxa de referência do mercado monetário interbancário da área do euro. Esta taxa de juro é calculada como uma média das taxas de juros praticadas por um painel de bancos de primeira linha (“prime banks”) que emprestam dinheiro entre si e apresenta diferentes valores consoante o prazo a que se reporta (entre 1 semana e 12 meses).
    A Euribor 12 meses é a taxa de referência (indexante) utilizada pelo Banco no crédito à habitação com taxa variável. O valor da taxa variável deve resultar da média aritmética simples das cotações diárias do indexante no mês imediatamente anterior ao período de contagem de juros.

    SPREAD

    Spread é uma componente da taxa de juro, definida pelo Banco, contrato a contrato, quando concede um empréstimo. O spread é somado ao indexante usado nas operações de crédito com taxa de juro variável.

    TAN
    Taxa Anual Nominal

    É a taxa que expressa o valor dos juros a pagar no período de um ano em percentagem do montante do empréstimo.

    TAE
    Taxa Anual Efetiva (utilizada no credito à habitação)

    É a taxa que representa o custo total do crédito para o Cliente expresso em percentagem anual do montante de crédito concedido. Os impostos e os emolumentos notariais e de registo não estão incluídos na TAE.

    TAER
    Taxa Anual Efetiva Revista (utilizada no crédito à habitação)

    Esta taxa corresponde à TAE com os custos de subscrição dos produtos ou serviços financeiros que o Cliente tenha optado por contratar em conjunto com o crédito à habitação por forma a obter condições mais vantajosas (por ex. a redução do spread).

    Taxa SWAP
    (utilizada no contexto de taxas fixas)

    A taxa Swap, tal como a Euribor, é uma taxa de mercado que não é fixada pelo Banco e que apresenta diferentes valores consoante o prazo a que se reporta.
    Nos créditos à habitação com taxa fixa a taxa de referência utilizada pelo Banco é a Taxa Swap a 5 anos, registada no dia útil anterior à data da celebração do contrato de empréstimo, arredondada à milésima. A Taxa Swap a 5 anos é divulgada diariamente na página da Reuters ICESWAP2, por baixo da referência “Euribor Basis” e por cima da referência “11:00 AM FRANKFURT” às 11:00 a.m., hora de Frankfurt.

    Valor Residual

    O valor residual é a parcela do empréstimo que é paga no termo do contrato.

Notas

  1. (1)TAE e TAER de 4,406%. Exemplo para um crédito de 150 000€, com relação financiamento/garantia de 80%, prazo de 35 anos. TAN fixa de 1,230% nos primeiros 6 meses e TAN de 3,794% (média mensal da Euribor a 12 meses, de fevereiro de 2017, arredondada à milésima, acrescida de spread de 3,90%) nos períodos seguintes. Inclui as comissões de Formalização, Dossier, Gestão Mensal, Avaliação, Contrato de Compra e Venda c/ Hipoteca, Preparação de Documentos Contratuais e de Registo predial (2 atos).


  2. (2)Até 70% do valor da avaliação caso se trate de 2ª habitação. Nos créditos com carência de capital ou valor residual o montante máximo de financiamento é de 80% do valor de avaliação para 1ª habitação e de 65% para 2ª habitação, aplicável a Créditos Novos e Transferências.


  3. (3)As Contas Mundo 123 destinam-se apenas a Clientes com idade igual ou superior a 18 anos e a sua admissão está sujeita à aprovação do Banco. O valor mínimo de abertura é de 150€.
    A Conta Mundo 123 é uma Conta à Ordem com uma comissão de gestão de 4,5€/mês. Se domiciliar o seu ordenado com o valor mínimo de 375€ na Conta Ordenado Mundo 123, a comissão de gestão é reduzida para 3,5€/mês.

    TAEG das Contas Mundo 123 e Contas com Serviço Mundo 123 associado de 17,0%.
    Exemplo para uma utilização de crédito de 1 500€ com um prazo de 3 meses e Taxa Anual Nominal (TAN) de 15,20% na Conta Ordenado Mundo 123 e nas contas ordenado com Serviço Mundo 123 associado e TAN de 14,00% na Conta Mundo 123 e nas contas não ordenado com Serviço Mundo 123 associado, incluindo os impostos legais em vigor. Condições válidas até 31/03/2017. O saldo a descoberto vence juros mensalmente, contados diariamente sobre o saldo em dívida. A base de cálculo dos juros é de Act/360 dias.


  4. (4)O Cartão Mundo 123 é um Cartão de Crédito, exclusivo do Mundo 123, com uma Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,0% e uma mensalidade de 2€, que pode ser isenta sempre que efetuar compras e/ou adiantamentos a crédito no valor mínimo de 150€ por período de extrato, excluindo todas as transações relacionadas com jogos de fortuna e azar.

    TAEG do Cartão Mundo 123 de 13,6%.
    Exemplo para uma utilização de crédito de 1 500€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à TAN de 10,0%, mensalidade de 2€ e impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados a partir de 1 de janeiro de 2017.


  5. (5)Os Seguros de Proteção são Seguros de Vida e Não Vida das Seguradoras abaixo indicadas e comercializados pelo Banco Santander Totta, S.A. Não são considerados os seguros que decorrem dos contratos de crédito, o Plano Proteção Ordenado e o Plano Proteção Emprego. O Banco Santander Totta, S.A., com o capital social de 1 256 723 284€ - C.R.C. Lisboa 1ª Secção, nº 500 844 321 (anterior nº 1587) - NIPC 500 844 321, com sede social na Rua do Ouro, nº 88, 1100-063 Lisboa, encontra-se registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões como Mediador de Seguros Ligado, nº 207 235 886, desde 7/11/2007. Autorização para intermediação de seguros para o Ramo Vida dos Seguradores Santander Totta Seguros - Companhia de Seguros de Vida, S.A. e Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. e para os Ramos Não Vida dos Seguradores Aegon Santander Portugal Não Vida - Companhia de Seguros, S.A., Liberty Seguros, S.A., Generali - Companhia de Seguros S.A. - Sucursal em Portugal, Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A., e para mediação do seguro de acidentes pessoais «Plano Tripla Segurança Santander Totta» do Segurador Chubb Insurance - Company of Europe. Informações e outros detalhes do registo disponíveis em www.asf.com.pt. O Mediador presta assistência ao seguro, mas não cobre os riscos publicitados, os quais são assumidos pela Seguradora. Esta comunicação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.


  6. (6)Indexante calculado tendo por base a média aritmética simples das cotações diárias da Euribor a 12 meses, com referência a um ano de 360 dias, do mês anterior ao período da contagem de juros, arredondado à milésima.


  7. (7)O spread a aplicar irá depender das características do empréstimo e dos proponentes.


  8. (8)TAE de 1,860% e TAER entre 1,860% e 1,886%. Exemplo para um crédito de 150 000€, com relação financiamento/garantia de 80%, prazo de 35 anos. TAN fixa de 1,230% nos primeiros 6 meses e TAN de 1,144% (média mensal da Euribor a 12 meses, de fevereiro de 2017, arredondada à milésima, acrescida de spread de 1,25%) nos períodos seguintes. Inclui as comissões de Formalização, Dossier, Gestão Mensal, Avaliação, Contrato de Compra e Venda c/ Hipoteca, Preparação de Documentos Contratuais e de Registo predial (2 atos).

TAE calculada de acordo com o Decreto-Lei 220/1994 e TAER de acordo com Decreto-Lei 192/2009. Estes valores incluem os prémios de Seguros (Vida e Multirriscos) considerando um titular de 30 anos. Comissão de reembolso antecipado no valor de 2% sobre o montante liquidado nos primeiros 6 meses e de 0,5% sobre o montante liquidado nos períodos remanescentes. Os valores das comissões encontram-se afixados no Preçário do Banco devidamente publicitados em todos os Balcões. Base cálculo dos juros 30/360.

Crédito sujeito à aprovação casuística do Banco.