• Levantamentos de numerário
    e pagamentos em lojas
    sem custos
    Até ao limite de 1 000€ por mês,
    para cada, em qualquer parte do mundo.
  • Cartão de débito
    gratuito até aos 25 anos
    A partir dos 26 anos, a comissão de disponibilização de Cartão de débito é de € por ano + Imposto do Selo.
  • Contactless incluído
    Efetua pagamentos até 20€ sem
    necessidade de introduzir o PIN.

O Cartão #Global U é um Cartão de débito que proporciona aos estudantes universitários portugueses e estrangeiros um tratamento preferencial em vários países do mundo.

Como funciona o Cartão de débito #Global U?

Conhece as condições que fazem do teu Cartão de débito #Global U um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Comissão de disponibilização
    de Cartão de débito
    € por ano + Imposto do Selo
    ou gratuitas até aos 25 anos
  • Redes Aderentes
    Mastercard
    e Multibanco
Levantamentos em mais de 30 mil ATM do Grupo Santander
O João viaja regularmente para o estrangeiro e neste momento está a fazer um mestrado no Brasil.
Com o Cartão de débito #Global U, o João não tem de se preocupar em levantar dinheiro antes de embarcar. Pode fazê-lo em qualquer parte do mundo ou pagar as suas compras directamente com o Cartão, sem que lhe sejam cobradas quaisquer comissões.

Como pedir o Cartão de débito #Global U?

Pedir um Cartão de débito #Global U para universitários é simples como seguir estes três passos:
  1. 1

    Dirige-te a um Balcão

    Leva contigo a tua identificação (BI ou Cartão de Cidadão) e certificado de matrícula no Ensino Superior.
  2. 2

    Aceita as condições contratuais

    Lê atentamente as condições contratuais do Cartão de débito para universitários e verifica se correspondem ao que pretendes. Se surgir alguma dúvida, podes esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarda pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão de débito é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão de débito encontra-se inativo. Podes ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarda 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Débito Santander #Global U

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverás comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Sabe mais sobre...

  • Como ativar o Cartão #Global U

    Podes ativar o teu Cartão de débito no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • A que Clientes do Banco se destina o Cartão #Global U?
    • Estudantes estrangeiros a estudar em Portugal
    • Estudantes portugueses que vão estudar para o estrangeiro
    • Estudantes portugueses que viajem frequentemente
  • Utilizar o Cartão #Global U para compras online

    Se és universitário e tens o Cartão #Global U podes fazer compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão #Global U

    Poderás cancelar o teu Cartão #Global U em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejares e sem custos.

    No Balcão
    Liga
    SuperLinha De Portugal
    De Portugal e do estrangeiro
    customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelares o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, tens que comunicar por escrito a tua intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas