• Levantamentos de numerário
    sem custos
    Em mais de 30 mil ATM do Grupo
    Santander espalhadas pelo mundo.
  • Pacote de seguros incluído
    Beneficia de um pacote de seguros com
    diversas coberturas sem custos adicionais.
  • Contactless incluído
    Efetua pagamentos até 20€ sem
    necessidade de introduzir o PIN.

O Cartão #Global U é um Cartão de débito que proporciona aos estudantes universitários portugueses e estrangeiros um tratamento preferencial em vários países do mundo. Inclui um pacote de seguros, com diferentes coberturas e sem custos adicionais, para um dia a dia mais tranquilo.

Como funciona o cartão de débito #Global U?

Conhece as condições que fazem do teu Cartão de Débito Santander #Global U um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Comissão de disponibilização de Cartão de débito
    € por ano + Imposto do Selo
  • Redes Aderentes
    Mastercard
    e Multibanco
O Cartão de Débito #Global U inclui um pacote de seguros, para que possas apreciar o melhor da vida sem te preocupares com imprevistos:
  • Acidentes Pessoais em Viagem
  • Cancelamento antecipado de viagem
  • Utilização Fraudulenta
    do Cartão de Débito
  • Responsabilidade Civil
    (Vida Privada)


Para obteres informação mais detalhada, consulta o Programa de Seguros.

Levantamentos em mais de 30 mil ATM do Grupo Santander
O João viaja regularmente para o estrangeiro e neste momento está a fazer um mestrado no Brasil.
Com o Cartão de Débito #Global U, o João não tem que se preocupar em levantar dinheiro antes de embarcar. Pode fazê-lo em mais de 30 mil ATM do Grupo Santander espalhadas pelo mundo, sem que lhe sejam cobradas quaisquer comissões de levantamento.

Como pedir o Cartão Santander #Global U?

Pedir um Cartão de Débito #Global U para universitários é simples como seguir estes três passos:
  1. 1

    Dirige-te a um Balcão

    Leva contigo a tua identificação (BI ou Cartão de Cidadão) e certificado de matrícula no Ensino Superior.
  2. 2

    Aceita as condições contratuais

    Lê atentamente as condições contratuais do Cartão de Débito para universitários e verifica se correspondem ao que pretendes. Se surgir alguma dúvida, podes esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarda pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão de Débito é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão de Débito encontra-se inativo. Podes ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarda 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Débito Santander #Global U

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverás comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos
Parceiros do Santander e os descontos associados
Os parceiros do Santander Universidades oferecem-te promoções e descontos em viagens, ginásios, SPA, restaurantes, telecomunicações e muito mais. Consulta a lista de parceiros.
Linha Apoio #U De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Sabe mais sobre...

  • Como ativar o Cartão #Global U

    Podes ativar o teu Cartão de Débito no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • A que Clientes do Banco se destina o Cartão #Global U?
    • Estudantes estrangeiros a estudar em Portugal
    • Estudantes portugueses que vão estudar para o estrangeiro
    • Estudantes portugueses que viajem frequentemente
  • Utilizar o Cartão #Global U para compras online

    Se és universitário e tens o Cartão #Global U podes fazer compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como posso tirar o maior partido do Cartão #Global U?

    A pensar nas atuais necessidades dos nossos universitários, para além de todos os descontos que te oferecemos, incluímos no Cartão um pacote de seguros que te vão ajudar nas tuas viagens pelo mundo. Usa o teu cartão #Global U na compra dos teus títulos de transporte e beneficia de seguros de:

    • Cancelamento de viagem
    • Bagagem
    • Atraso na receção da bagagem
    • Atraso no voo
    • Perda de ligações aéreas
    • Perda de voo por falha de transportes públicos


    Para obteres informação mais detalhada, consulta o Programa de Seguros.

  • Como ativar algum dos seguros do Cartão #Global U se precisar?

    Para qualquer questão relacionada com os seguros do Cartão #Global U (utilização ou sinistros) os números são os seguintes:


    Para obteres informação mais detalhada, consulta o Programa de Seguros.

  • Como cancelar o Cartão #Global U

    Poderás cancelar o teu Cartão #Global U em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejares e sem custos.

    No Balcão
    Liga
    Linha Apoio #U De Portugal
    De Portugal e do estrangeiro
    customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelares o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, tens que comunicar por escrito a tua intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas