• Utilização universal
    Em todas as superfícies aderentes
    às redes Multibanco e MasterCard.
  • Segurança reforçada
    Cartão equipado com um chip que
    ajuda a prevenir tentativas de fraude.
  • Aceite no estrangeiro
    Faça levantamentos e pagamentos
    em vários países do mundo.

O Cartão Classic Débito é um Cartão de débito simples e prático, ideal para o acompanhar onde quer que vá. É aceite em qualquer superfície comercial com pagamentos através das redes Multibanco ou MasterCard. Pode ainda ser utilizado no estrangeiro, inclusive para levantamentos de numerário.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão Classic Débito um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Comissão de disponibilização
    de Cartão de débito
    € por ano + Imposto do Selo
  • Redes Aderentes
    Multibanco e MasterCard
cartão de débito para pagamentos e levantamentos em Portugal e no estrangeiro
A Nádia vai a Londres, mas não tem Cartão de crédito.
Com o Cartão Classic Débito está descansada, pode efetuar pagamentos e levantamentos em centenas de estabelecimentos e ATMs espalhados pela cidade.

Como pedir o Cartão Classic Débito?

Pedir um Cartão Classic Débito é simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Entre no NetBanco (homebanking do Santander)
    A forma mais fácil de pedir o Cartão Classic Débito é pelo NetBanco.
    Entre no NetBanco e vá à página de pedido do Cartão.
  2. 2
    Aceite as condições contratuais
    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão de débito e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3
    Aguarde pela resposta
    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão de débito encontra-se inativo. Pode ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão Classic Débito

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Saiba mais sobre...

  • Como ativar o Cartão Classic Débito

    Pode ativar o seu Cartão no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Utilizar o Cartão Classic Débito no estrangeiro

    Este Cartão de débito está disponível para efetuar pagamentos e levantamentos em Portugal e em vários países em todas as superfícies comercais aderentes às redes Multibanco e MasterCard.

  • Utilizar o Cartão Classic Débito para compras online

    Pode utilizar o Cartão Classic Débito para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão Classic Débito

    Poderá cancelar o seu Cartão Classic Débito em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    De Portugal
    • De Portugal e do estrangeiro
      customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas