• Levantamentos sem custos

    Em mais de 30 000 ATMs do Grupo
    Santander espalhadas pelo mundo.
  • Pacote de seguros incluído

    Beneficie de um pacote de seguros
    com diversas coberturas.
  • Contactless incluído

    Efetue pagamentos até 20€ sem
    necessidade de introduzir o PIN.

O Cartão Private é um Cartão de Débito que proporciona aos Clientes Private um tratamento distinto e personalizado em qualquer Balcão do Grupo Santander. Permite-lhe fazer levantamentos sem comissões em mais de 30 000 ATMs espalhadas pelo mundo. Inclui um pacote de seguros, com diferentes coberturas e sem custos adicionais, para um dia a dia mais tranquilo.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de Débito Private um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Anuidade
    € + Imposto do Selo
  • Redes aderentes
    Multibanco e MasterCard
O Cartão de Débito Private inclui um pacote de seguros, para que possa apreciar o melhor da vida sem se preocupar com imprevistos:
  • Acidentes Pessoais em Viagem
  • Acidentes Pessoais -
    Utilização do Cartão
  • Bagagem
  • Utilização Fraudulenta
    do Cartão
  • Responsabilidade Civil
    (Vida Privada)


Para obter informação mais detalhada sobre os seguros disponíveis, consulte o Programa de Seguros.

Activação de seguros é uma das vantagens do Cartão de Débito
O voo da Paula atrasou 12 horas.
Acionou o seguro de Assistência em Viagem, incluído no Cartão de Débito Private, e usufruiu de transporte, estadia e refeições durante o período de espera, sem custos adicionais.

Como pedir o Cartão Private?

Pedir um Cartão de Débito é simples como seguir estes três passos:
  1. 1

    Entre no NetBanco (homebanking do Santander)

    A forma mais fácil de pedir o Cartão de Débito Private é pelo NetBanco. Entre no NetBanco e vá à página de pedido do Cartão.
  2. 2

    Aceite as condições contratuais

    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarde pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão encontra-se inativo. Pode ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Débito Private para redes Multibanco e MasterCard

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos

Tecnologia Contactless:
simples e segura

Sempre que o montante acumulado de pagamentos Contactless consecutivos exceder os 60€, será necessário introduzir o PIN do Cartão.
Saiba mais sobre a tecnologia Contactless.
O que é um Cliente Private? Saiba como pode tornar-se Private
O que é ser Cliente Private?
Os Clientes Private têm à disposição uma dedicada equipa de gestores, para um acompanhamento totalmente personalizado. Descubra estas e outras vantagens, bem como as condições de acesso, para se tornar um Cliente Private.
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Saiba mais sobre o Cartão de Débito Private...

  • Como ativar o Cartão de Débito Private

    Pode ativar o seu Cartão no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Utilizar o Cartão de Débito Private para compras online

    Pode utilizar o Cartão de Débito Private para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Isenção da anuidade do Cartão de Débito Private

    O valor da anuidade do Cartão de Débito Private, cobrada trimestralmente, é de 18€, seja o 1º ou 2º titular. A primeira prestação trimestral, no valor de 4,50€, é-lhe devolvida pelo Banco.

    Para que não lhe seja cobrada a anuidade, só precisa:

    • Efetuar, pelo menos, 450€ em compras, com o Cartão, a cada três meses.
  • Como cancelar o Cartão de Débito Private

    Poderá cancelar o seu Cartão de Débito Private em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue
    SuperLinha De Portugal
    De Portugal e do estrangeiro
    customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas