• Apenas 0,45€/mês

    De comissão de disponibilização do Cartão de Crédito: a mais baixa entre todos os cartões de crédito do Santander.
  • Adiantamentos a crédito
    com custos reduzidos

    Adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) e transferências da Conta-Cartão para a Conta à Ordem associada ao Cartão.
  • 100% garantia
    contra fraude

    Ainda mais segurança na utilização deste de Cartão de Crédito, em Portugal e/ou no estrangeiro, e em compras online.

O Cartão de Crédito Plano foi criado a pensar em si, que privilegia a simplicidade e a segurança. É um meio de pagamento seguro, adequado para utilizar no seu dia a dia, com uma taxa de juro muito atrativa e custos muito reduzidos. Um cartão de crédito com 3D Secure e possibilidade de gestão da sua utilização online e onde quer que esteja na App Santander.

Sujeito a aprovação do Banco.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de crédito Plano um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Limite do crédito
    De 500€, 750€ ou 1 000€
  • Comissão de disponibilização
    de Cartão de crédito
    € por mês + Imposto do Selo
  • TAN
    %
  • TAEG
    %
  • Modalidades de pagamento
    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 25€) ou 100%
Cartão de crédito Plano para despesas inesperadas e não planeadas
O João teve uma despesa extra ao bater com o seu carro.
Para fazer face a esse inesperado, e pagar a franquia do seguro auto, transferiu 250€ do seu Cartão de Crédito para a Conta à Ordem, com custos mais reduzidos.
O custo que o João teve com esta operação foi de 9,10

Como pedir o Cartão Plano?

Pedir o Cartão de crédito Plano é simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Entre no NetBanco ou na App Santander
    A forma mais fácil de pedir o Cartão de crédito Plano é através do NetBanco ou na App Santander.
    Entre no NetBanco ou na App e vá à página de pedido de Cartão.
  2. 2

    Aceite as condições contratuais

    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarde pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão de crédito é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão de crédito encontra-se inativo. Pode ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Crédito Plano do Santander

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Saiba mais sobre...

  • Como ativar o Cartão Plano

    Pode ativar o seu Cartão de crédito Plano no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Movimentação do Cartão Plano

    Pode usar o seu Cartão de crédito Plano de diferentes formas e para diversos fins:

    • Pagar as suas compras
      Pague as suas compras em superfícies comerciais aderentes às Redes MasterCard e Multibanco.
    • Operações em ATM Multibanco
      Realize as operações disponibilizadas por qualquer ATM da Rede Multibanco, com exceção de levantamentos a débito, bem como consultas de saldos e movimentos.
    • Operações de baixo valor
      Pode realizar operações de baixo valor, transações que não requerem a introdução de PIN: pagamentos de portagens, por exemplo.
    • Transferência da Conta associada ao Cartão (Conta Cartão) para a sua Conta à ordem
      Pode transferir qualquer valor, entre 50€ e o limite máximo do seu Cartão Plano, através do NetBanco, da App Santander, da SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander. Esta transferência da Conta associada ao Cartão (Conta Cartão) para a sua Conta à ordem está sujeita ao pagamento da Comissão de Transferência entre a Conta Cartão e a Conta à ordem, com custos mais reduzidos.
    • Transferência da sua Conta à ordem para a Conta associada ao Cartão (Conta Cartão)
      Pode transferir qualquer valor do total disponível da sua Conta à ordem, através do NetBanco, da SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander, com custos mais reduzidos.
    Informe-se sobre os custos associados, consultando o Preçário em vigor.
  • Pagamento do saldo em dívida do Cartão Plano

    Poderá escolher a modalidade de pagamento mais adequada às suas necessidades, optando pelo pagamento mensal de 100% do saldo em dívida, não lhe sendo cobrado, neste caso, qualquer juro, ou 75%, 50%, 25%, 15% ou 5%, com o valor mínimo de 25€.

    Poderá alterar a percentagem correspondente à modalidade de pagamento através do NetBanco, SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander.

    Como efetuar o pagamento do saldo em dívida?

    Na data limite estipulada, é-lhe debitado automaticamente na Conta à ordem associada ao Cartão o valor da percentagem do saldo em dívida que corresponde à modalidade de pagamento que escolheu. O pagamento só será concretizado com sucesso se tiver saldo suficiente para que seja debitado o valor total desse mês.

    É possível efetuar pagamentos diferentes da percentagem previamente estabelecida?

    Sim, desde que seja efetuado um pagamento no valor mínimo de 25€, até 48h úteis antes da data limite de pagamento. Pode “contrariar” a modalidade de pagamento que escolheu previamente, desde que seja feito um pagamento mínimo de 25€ no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha, no Multibanco ou ao Balcão, para que o débito automático da Conta à ordem não aconteça nesse mês. Sempre que o pagamento for inferior ao saldo em dívida, pagará juros sobre o valor que ficou por saldar.

  • Atraso no pagamento do saldo em dívida do Cartão Plano

    Sempre que ocorrer um atraso ou ausência de pagamento na data estipulada, é-lhe cobrada a Comissão de Recuperação de Valores em Dívida, conforme o Preçário em vigor, e serão calculados juros sobre a parcela de capital em dívida à sobretaxa de 3%, que acresce à taxa de juro contratada.

    Se tiver efetuado um pagamento num Multibanco ou ao Balcão após a data limite e antes da data de fecho do extrato seguinte, será considerado um reforço ao pagamento mínimo do mês seguinte.

  • Utilizar o Cartão Plano para compras online

    Pode utilizar o Cartão de crédito Plano para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da Rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão Plano

    Poderá cancelar o seu Cartão de crédito Plano em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    De Portugal
    • De Portugal e do estrangeiro
      customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

Consulte o Preçário em vigor.