• Utilização universal
    Em todas as superfícies aderentes
    às redes MasterCard e Multibanco.
  • Segurança reforçada
    Cartão equipado com um chip que
    ajuda a prevenir tentativas de fraude.
  • Aceite no estrangeiro
    Faça levantamentos e pagamentos
    em vários países do mundo.

O Cartão Novo Classic é um cartão de débito simples e prático, ideal para o acompanhar onde quer que vá. É aceite em qualquer superfície comercial com pagamentos através das redes Multibanco ou MasterCard. Pode ainda ser utilizado no estrangeiro, inclusive para levantamentos.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão Novo Classic um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Anuidade
    17€ + Imposto do selo (1)
  • Redes Aderentes
    Multibanco e MasterCard
her
A Nádia vai a Londres, mas não tem cartão de crédito.
Com o Cartão de Débito Novo Classic está descansada, pode efetuar pagamentos e levantamentos em centenas de estabelecimentos e ATMs espalhados pela cidade.

Como pedir o Cartão Novo Classic?

Pedir um Cartão Novo Classic é simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Entre no NetBanco (homebanking do Santander Totta)
    A forma mais fácil de pedir o Cartão Novo Classic é pelo NetBanco.
    Entre no NetBanco e vá à página de pedido do Cartão Novo Classic.
  2. 2
    Aceite as condições contratuais
    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3
    Aguarde pela resposta
    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão encontra-se inativo. Pode ativa-lo no NetBanco, na App Santander Totta, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utiliza-lo.
cartão novo clássico

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
Atendimento das 8h às 23h, todos os dias. Está fora desse horário?

Programa de Descontos

Todos os Cartões Santander Totta dão acesso a uma rede de descontos espalhada por todo o país. Conheça os estabelecimentos aderentes.
SuperLinha 707 21 24 24 Atendimento automático 24h
customer support Atendimento personalizado
Das 8h às 23h, todos os dias.

Saiba mais sobre...

  • Como ativar o Cartão Novo Classic

    Pode ativar o seu Cartão no NetBanco, na App Santander Totta, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Utilizar o Cartão Novo Classic para compras online

    Pode utilizar o Cartão Novo Classic para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão Novo Classic

    Poderá cancelar o seu Cartão Novo Classic em qualquer Balcão Santander Totta ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

  1. (1)O valor da anuidade é debitado diretamente da conta. O valor aplica-se ao 1º ano e aos seguintes, ao 1º titular e aos restantes.