• Acumule milhas
    Por cada euro em compras e em
    levantamentos a crédito acumula 1 milha.
  • Mais de 5 000 milhas extra
    Atribuição de 5 000 milhas na adesão e
    por cada 1 000 acumuladas recebe 150.
  • Pacote de seguros incluído
    Oferta de um pacote de seguros para
    as viagens e para o seu dia a dia.

O Cartão de Crédito SATA Gold permite acumular milhas e trocá-las por bilhetes de avião na Companhia Aérea SATA Azores Airlines. Por cada euro em compras ou em levantamentos a crédito acumula 1 milha. Os pagamentos são flexíveis, podendo ser fracionados a partir de 5% do saldo em dívida do Cartão de Crédito.

Receba 5 000 milhas extra no momento de adesão.

Consulte em detalhe o Regulamento do Programa SATA IMAGINE e descubra como voar para o seu destino favorito com as milhas que o Santander e a SATA Azores Airlines lhe atribuem.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de Crédito SATA Gold um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Limite do crédito
    De 3 000€ a 15 000€
  • Anuidade
    62,50€, acrescida do Imposto do Selo
  • TAN
    10,60%
  • TAEG
    15,7%
  • Modalidades de pagamento
    5%, 10%, 15%, 30%, 50%, 75% ou 100%
O Cartão SATA Gold inclui um pacote de seguros, para que possa apreciar o seu dia-a-dia, e em particular as suas viagens, com mais tranquilidade:
  • Acidentes Pessoais
  • Assistência em Viagem
  • Assistência em Viagem a
    Veículos e seus Ocupantes
  • Bagagem
  • Roubo / Extravio de Cartão
  • Acidentes Pessoais em Viagem
  • Assistência em Viagem
    às Pessoas
  • Complemento de Assistência
    em Viagem
  • Responsabilidade Civil
    (Vida Privada)


Para obter informação mais detalhada, consulte o Programa de Seguros.

fazer compras com o cartão de crédito SATA Gold e acumular milhas para viajar
A Joana é professora e ficou colocada em São Miguel.
Em seis meses, fez cerca de 7 200€ em compras e levantamentos com o Cartão SATA Gold (cerca de 1 200€ por mês). Acumulou 7 200 milhas, juntou 300 das 1 050 que ganhou de bónus e trocou-as por um bilhete até Lisboa quando acabou o ano letivo.

Como pedir o Cartão SATA Gold?

Pedir um Cartão de Crédito SATA Gold é simples como seguir estes três passos:
  1. 1
    Dirija-se um Balcão
    Para pedir o Cartão SATA Gold, leve consigo a sua identificação (BI ou Cartão de Cidadão), a última declaração de IRS e o último recibo de vencimento. Se já fizer parte do SATA IMAGINE, leve o seu nº de membro para associar ao Cartão.
  2. 2
    Aceite as condições contratuais
    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3
    Aguarde pela resposta
    Se reunir as condições exigidas e se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão encontra-se inativo. Pode ativá-lo através do NetBanco, na App Santander, da SuperLinha ou ao Balcão.
    Aguarde até 24h para começar a utilizá-lo.
cartão sata gold

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos

Calculadora de milhas

Descubra quantas milhas são necessárias para realizar as rotas que a SATA disponibiliza.
sata imagine
Os Cartões de Crédito SATA incluem a adesão ao SATA IMAGINE, um programa da Companhia Aérea SATA Azores Airlines, que distingue os passageiros mais frequentes com prémios e um tratamento diferenciado.
sata azores
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Saiba mais sobre sobre o Cartão de Crédito SATA Gold...

  • Como é feita a troca de milhas por bilhetes de avião

    Por cada 1€ em compras ou em levantamentos a crédito, acumula 1 milha. Por cada 1 000 milhas acumuladas, são-lhe atribuídas 150 extra. Para converter as milhas em passagens aéreas e reservar os voos pretendidos, contacte a SATA através dos seguintes contactos:

  • Como ativar o Cartão SATA Gold

    Pode ativar o seu Cartão no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Movimentação do Cartão SATA Gold

    Pode usar o seu Cartão SATA Gold de diferentes formas e para diversos fins:

    • Como Cartão de Débito, em território nacional
      Pode realizar diversas operações disponibilizadas por qualquer ATM da Rede Multibanco (pagamento de serviços, carregamento de telemóveis, etc.), assim como operações de baixo valor (transações que não requerem a introdução de PIN), como pagamento de portagens, por exemplo.
    • Como Cartão de Crédito, em território nacional e no estrangeiro
      Pague as suas compras em superfícies comerciais aderentes às Redes Visa Internacional e Multibanco.
      Levante dinheiro em ATM da Rede Visa Internacional e ao balcão de bancos aderentes à Rede Visa Internacional.
      Levante dinheiro a crédito em qualquer ATM da Rede Multibanco.
    • Transferência da sua Conta à ordem para a Conta associada ao Cartão (Conta Cartão)
      Pode transferir qualquer valor do total disponível da sua Conta à ordem, através da SuperLinha, do NetBanco ou em qualquer Balcão Santander.
    Informe-se sobre os custos associados, consultando o Preçário em vigor.
  • Pagamento do saldo em dívida do Cartão SATA Gold

    Poderá escolher a modalidade de pagamento mais adequada às suas necessidades, optando pelo pagamento mensal de 100% do saldo em dívida, não lhe sendo cobrado, neste caso, qualquer juro, ou 75%, de 50%, 30%, 15% ou 5%, com o valor mínimo de 25€.

    Poderá alterar a percentagem correspondente à modalidade de pagamento através do NetBanco, SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander.

    Como efetuar o pagamento do saldo em dívida?

    Na data limite estipulada (20 dias após o dia 9 ou 29 de cada mês), é-lhe debitado automaticamente na Conta à ordem associada ao Cartão o valor da percentagem do saldo em dívida que corresponde à modalidade de pagamento que escolheu. O pagamento só será concretizado com sucesso se tiver saldo suficiente para que seja debitado o valor total desse mês.

    É possível efetuar pagamentos diferentes da percentagem previamente estabelecida?

    Sim, desde que seja efetuado um pagamento no valor mínimo de 25€, até 48h úteis antes da data limite de pagamento. Pode “contrariar” a modalidade de pagamento que escolheu previamente, desde que seja feito um pagamento mínimo de 25€ no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha, no Multibanco ou ao Balcão, para que o débito automático da Conta à ordem não aconteça nesse mês. Sempre que o pagamento for inferior ao saldo em dívida, pagará juros sobre o valor que ficou por saldar.

  • Atraso no pagamento do saldo em dívida

    Sempre que ocorrer um atraso ou ausência de pagamento na data estipulada, é-lhe cobrada a Comissão de Recuperação de Valores em Dívida, conforme o Preçário em vigor, e serão calculados juros sobre a parcela de capital em dívida à sobretaxa de 3%, que acresce à taxa de juro contratada.

    Se tiver efetuado um pagamento num Multibanco ou ao Balcão após a data limite e antes da data de fecho do extrato seguinte, será considerado um reforço ao pagamento mínimo do mês seguinte.

  • Utilizar o Cartão SATA Gold para compras online

    Pode utilizar o Cartão SATA Gold para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão SATA Gold

    Poderá cancelar o seu Cartão SATA Gold em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

  1. (1)TAEG de 15,7%. Exemplo para uma utilização de crédito de 3 000€, incluindo a anuidade de 62,50€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,60% acrescidas dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/04/2018 e 30/06/2018.
  2. Consulte o Preçário em vigor.