• Isenção da anuidade

    Se, num ano, fizer 6 000€ em
    compras ou adiantamentos a crédito.
  • Pagamentos fracionados

    Pode optar por prestações mensais
    a partir de 5% do saldo em dívida.
  • Pacote de seguros incluído

    Beneficie de um pacote de seguros
    com diversas coberturas.

O Cartão de Crédito Gold SELECT é um meio de pagamento de elevado prestígio, exclusivo para Clientes SELECT. Permite levantamentos a débito em Portugal ou a crédito numa vasta rede ATM (ex. Multibanco) a nível nacional e internacional. Os pagamentos são flexíveis, podendo optar por prestações mensais fracionadas a partir de 5% do saldo em dívida. Inclui um pacote de seguros com diversas coberturas sem custos adicionais.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de Crédito Gold SELECT um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Limite do crédito
    De 3 000€ a 15 000€
  • Anuidade
    65€ + Imposto do selo (3)
  • TAN
    11,5%
  • TAEG
    16,7%
  • Modalidades de pagamento
    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 25€) ou 100%
O Cartão de Crédito Gold SELECT inclui um pacote de seguros, para que possa apreciar o melhor da vida sem se preocupar com imprevistos:
  • Acidentes Pessoais em Viagem
  • Acidentes Pessoais – Utilização
    do Cartão
  • Complemento de Assistência
    em Viagem
  • Bagagem
  • Protecção às Compras
  • Responsabilidade Civil
    (Vida Privada)
  • Utilização Fraudulenta
    do Cartão
  • Assistência em Viagem
    às Pessoas
  • Assistência em Viagem
    a Veículos e seus Ocupante
  • Assistência Técnica ao Domicílio
  • Assistência Médico-Sanitária
    no Lar

Para obter informação mais detalhada, consulte o Programa de Seguros.

O Seguro de Assistência em Viagem do Cartão Gold SELECT reembolsou uma viagem por motivo de doença.
A Ana ficou doente uns dias antes da viagem de férias para Cabo Verde.
Os médicos confirmaram que não estava em condições para viajar. Acionou o complemento de assistência em viagem do Cartão de Crédito Gold SELECT e o valor do bilhete foi-lhe reembolsado.

Como pedir o Cartão Gold SELECT?

Pedir um Cartão de Crédito é simples como seguir estes três passos:
  1. 1

    Dirija-se um Balcão

    Leve consigo a sua identificação (BI ou Cartão de Cidadão), a última declaração de IRS e o último recibo de vencimento.
  2. 2

    Aceite as condições contratuais

    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Receba o Cartão em casa

    Se reunir as condições exigidas e se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão encontra-se inativo. Pode ativa-lo através do NetBanco, na App Santander Totta, da SuperLinha ou ao Balcão.
    Aguarde até 24h para começar a utiliza-lo.
Cartão de Crédito Gold SELECT

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
Atendimento das 8h às 23h, todos os dias. Está fora desse horário?

Programa de Descontos

Todos os Cartões Santander Totta dão acesso a uma rede de descontos espalhada por todo o país. Conheça os estabelecimentos aderentes.
O que distingue um Cliente Select?
O que é ser Cliente SELECT?
Os nossos Clientes SELECT beneficiam de um atendimento personalizado, alinhado com o seu perfil e objetivos financeiros. Descubra estas e outras vantagens, bem como as condições de acesso, para se tornar um Cliente SELECT.
Linha SELECT 707 21 27 27 Atendimento automático 24h
customer support Atendimento personalizado
Das 8h às 23h, todos os dias.

Saiba mais sobre...

  • Como ativar o Cartão Gold SELECT

    Pode ativar o seu cartão no NetBanco, na App Santander Totta, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Movimentação do Cartão Gold SELECT

    Pode usar o seu Cartão Gold SELECT de diferentes formas e para diversos fins:

    • Como Cartão de Débito, em território nacional
      Para além de levantar dinheiro, pode realizar as restantes operações disponibilizadas por qualquer ATM da Rede Multibanco, assim como operações de baixo valor (transações que não requerem a introdução de PIN), como pagamento de portagens, por exemplo.
    • Como Cartão de Crédito, em território nacional e no estrangeiro
      Pague as suas compras em superfícies comerciais aderentes às Redes Visa Internacional e Multibanco.
      Levante dinheiro em ATM da Rede Visa Internacional e ao balcão de bancos aderentes à Rede Visa Internacional.
      Levante dinheiro a crédito em qualquer ATM da Rede Multibanco.
    • Transferência da conta associada ao Cartão (Conta Cartão) para a sua conta à ordem
      Pode transferir qualquer valor, entre 50€ e o limite máximo do seu Cartão Gold SELECT, através do NetBanco, da App Santander Totta, da SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander Totta. A transferência da Conta Cartão para a conta à ordem está sujeita ao pagamento da Comissão de Transferência entre a Conta Cartão e a conta à ordem.
    • Transferência da sua conta à ordem para a conta associada ao cartão (Conta Cartão)
      Pode transferir qualquer valor do total disponível da sua conta à ordem, através da SuperLinha, do NetBanco ou em qualquer Balcão Santander Totta.

    Informe-se sobre os custos associados, consultando o Preçário em vigor.

  • Pagamento do saldo em dívida do Cartão Gold SELECT

    Poderá escolher a modalidade de pagamento mais adequada às suas necessidades, optando pelo pagamento mensal de 100% do saldo em dívida, não lhe sendo cobrado, neste caso, qualquer juro, ou de 75%, 50%, 25%, 15% ou 5%, com o valor mínimo de 25€.

    Poderá alterar a percentagem correspondente à modalidade de pagamento através do NetBanco, SuperLinha ou em qualquer Balcão Santander Totta.

    Como efetuar o pagamento do saldo em dívida?

    Na data limite estipulada, é-lhe debitado automaticamente na conta à ordem associada ao cartão o valor da percentagem do saldo em dívida que corresponde à modalidade de pagamento que escolheu. O pagamento só será concretizado com sucesso se tiver saldo suficiente para que seja debitado o valor total desse mês.

    É possível efetuar pagamentos diferentes da percentagem previamente estabelecida?

    Sim, desde que seja efetuado um pagamento no valor mínimo de 25€, até 48h úteis antes da data limite de pagamento. Pode “contrariar” a modalidade de pagamento que escolheu previamente, desde que seja feito um pagamento mínimo de 25€ no NetBanco, na App Santander Totta, através da SuperLinha, no Multibanco ou ao Balcão, para que o débito automático da conta à ordem não aconteça nesse mês. Sempre que o pagamento for inferior ao saldo em dívida, pagará juros sobre o valor que ficou por saldar.

  • Atraso no pagamento do saldo em dívida do Cartão Gold SELECT

    Sempre que ocorrer um atraso ou ausência de pagamento na data estipulada, é-lhe cobrada a Comissão de Recuperação de Valores em Dívida, conforme o Preçário em vigor, e serão calculados juros sobre a parcela de capital em dívida à sobretaxa de 3%, que acresce à taxa de juro contratada.

    Se tiver efetuado um pagamento num Multibanco ou ao Balcão após a data limite e antes da data de fecho do extrato seguinte, será considerado um reforço ao pagamento mínimo do mês seguinte.

  • Utilizar o Cartão Gold SELECT para compras online

    Pode utilizar o Cartão Gold SELECT para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede Visa ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Como cancelar o Cartão Gold SELECT

    Poderá cancelar o seu Cartão Gold SELECT em qualquer Balcão Santander Totta ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    • SuperLinha: 707 21 24 24
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    • Linha SELECT: 707 21 27 27
      Todos os dias, das 8h às 23h.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

  1. (1)TAEG de 16,7% Exemplo para uma utilização de crédito de 3 000,00€, incluindo a anuidade de 65€, com reembolso em 12 meses à Taxa Anual Nominal (TAN) de 11,5% acrescida dos impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados a partir de 1 de abril de 2017.
  2. (2)Destina-se apenas a Clientes Select com idade igual ou superior a 18 anos, cuja admissão está sujeita à aprovação do banco. Se utilizar a facilidade de descoberto, a TAEG é de 15,57%. Exemplo para uma utilização de crédito de 1 500,00€ com um prazo de 3 meses e Taxa Anual Nominal (TAN) de 14%, incluindo os impostos legais em vigor. O saldo a descoberto vence juros mensalmente, contados diariamente sobre o saldo em dívida. A base de cálculo dos juros é Act/360 dias.
  3. (2)O Cartão a atribuir ao 1º titular tem uma anuidade de 65€/ ano e ao 2º titular de 50€/ ano. A estes valores acresce Imposto do Selo. A anuidade pode ser isenta com compras e/ou adiantamentos a crédito de 6 000,00€ por ano.
  4. Consulte o Preçário em vigor.