O Banco aderiu, nos termos da legislação em vigor, às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios:

O Banco assegura aos seus Clientes o recurso a meios de resolução alternativa de litígios, através das entidades atrás mencionadas, apenas quando estejam em causa litígios emergentes da prestação de serviços de pagamento e de emissão de moeda electrónica.

Serviços contratados online

Para resolução de litígios emergentes de serviços contratados on-line, o Banco disponibiliza ainda o acesso à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (Plataforma RLL).

Se pretender aceder à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha, utilize o formulário de registo. Para o efeito, o endereço electrónico do Banco a indicar é: atencaoaocliente@santander.pt.

A participação do Banco na resolução de litígios através desta Plataforma é apenas assegurada quanto a litígios emergentes de serviços de pagamento e de emissão de moeda eletrónica contratados on-line.

Meios alternativos

Para além dos meios anteriormente referidos, os Clientes podem igualmente apresentar reclamações através da SuperLinha - 707 21 24 24, em qualquer Balcão do Santander, no Livro de Reclamações também aí disponível e acessível, ou directamente ao Banco de Portugal através de formulário disponível em www.bportugal.pt

Mais informações

Os Clientes poderão obter informações actualizadas sobre as Entidades de Resolução Alternativa de Litigios (RAL) junto da autoridade nacional competente (Direcção-Geral do Consumidor), no Portal do Consumidor.