• Parceiros de referência

    Nova SBE, AESE Business School,
    ISEG e Porto Business School

  • Acelerar o crescimento

    do seu negócio ou pequena
    e média empresa de forma sustentada

  • Incrementar competências

    De gestores, sócios gerentes,
    diretores financeiros ou diretores gerais

O Banco leva a cabo iniciativas de formação presencial, como sejam os programas Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) e o Santander Empresas Journey (SEJ), em parceria com instituições de Ensino Superior de referência.

Estas ações são oferecidas pelo Banco, sem custo - não inclui eventuais despesas decorrentes de deslocações e/ou alojamento - e dirigem-se a gestores, sócios gerentes, diretores financeiros ou diretores gerais de PME, vincando o compromisso do Santander em promover a melhoria da competitividade das empresas, através da incremento das competências dos seus recursos humanos.

  • Nova SBE
  • AESE Business School
  • ISEG
  • Porto Business School

Instituições do Ensino Superior parceiras
Uma parceria de desenvolvimento empresarial do Santander com a Nova SBE - Nova School of Business & Economics, com a AESE Business School, com o ISEG - Lisbon School of Economics & Management e com a PBS - Porto Business School, especificamente desenvolvida para os Clientes e não Clientes do Banco.


Lisboa

  • 20, 21 e 22 de maio


  • 20 e 21 de maio


  • 27, 28 e 29 de maio

Porto

  • 11 e 12 de março
  • 8 e 9 de abril
  • 15 e 16 de maio

Calendário dos SEPG para o 1º Semestre de 2019
O SEPG é composto por 6 módulos em 3 grandes áreas curriculares, lecionados em sessões de 2 ou 3 dias, ao longo de dois meses e meio. Em 2019, serão promovidos pelo Banco SEPG de apenas 2 ou 3 dias de curso com foco setorial no Turismo e Agroalimentar.




Conteúdos dos SEPG para o 1º Semestre de 2019
Clique nas imagens acima para efetuar o download - ficheiro em formato PDF - dos programas.

Sobre o Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG):

  • O que é o Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) da Nova SBE em Lisboa?
    Apresentação

    O Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) é uma parceria de desenvolvimento empresarial entre a Nova SBE e o Santander.

    O Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) é um programa intensivo destinado a gestores, sócios, gerentes, diretores financeiros e CEOs de PME, que visa partilhar conhecimentos e ferramentas práticas que os apoiem no planeamento e implementação de estratégias de crescimento.

    A Nova SBE, fruto do seu trabalho intensivo de investigação e da sua experiência em formação de executivos, considera que as PME enfrentam três desafios fulcrais no seu processo de crescimento:

    • Capacidade de planeamento e implementação estratégica para focar os recursos (geralmente limitados) e garantir uma implementação on time e on budget
    • Capacidade de garantir a liquidez necessária para sustentar o processo de crescimento,antecipando claramente as necessidades de fundo de maneio e de investimento ao longo do processo de crescimento
    • Capacidade de gerir eficazmente os stakeholders chave do negócios incluindo parceiros, clientes, colaboradores e toda a cadeia de valor associada ao seu setor ou indústria

    O Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) foi desenhado para abordar estes três desafios, proporcionando aos participantes os fundamentos de Gestão que lhes irão permitir acelerar o crescimento da sua PME de forma sustentada.

    O Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) é composto por 6 módulos em 3 grandes áreas curriculares, lecionados em sessões de 2 dias, ao longo de dois meses e meio, para assegurar a compatibilidade com as exigências do exercício de funções executivas.

    Para mais informações consulte o calendário e o programa de apresentação disponíveis nesta página.

  • O que é o Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) da Porto Business School no Porto?
    Apresentação

    Este Programa, desenhado pela Porto Business School (PBS) para o Santander, tem como principal objetivo proporcionar aos participantes um conjunto de competências críticas de gestão, para preparar as equipas das suas organizações para o futuro do negócio.

    Como metodologias, o Santander Empresas Programa de Gestão (SEPG) recorre a um toolkit, a casos práticos, ao vision backcasting, ao role playing e simulation e ao benchmark.

    No final desta formação presencial, a equipa da PBS disponibiliza-se para realizar uma reunião individual com cada uma das empresas para apresentar o mapeamento dos desafios e competências do seu negócio/setor.

    Para mais informações consulte o calendário e o programa de apresentação disponíveis nesta página.