• Parceiros de referência

    Nova SBE e Porto Business School, com ações em Lisboa, Porto, Madeira e Açores

  • Acelerar o crescimento

    do seu negócio ou pequena e média empresa de forma sustentada

  • Incrementar competências

    De gestores, sócios gerentes, diretores financeiros ou diretores gerais

O Banco leva a cabo iniciativas de formação presencial, como sejam os Programas Santander Advance de Gestão (PAG) e o Santander Advance Journey (PAJ), esta última incluída na programação de workshops da BOX Santander Advance Empresas, em parceria com instituições de Ensino Superior de referência.

Estas ações são oferecidas pelo Banco, sem custo - não inclui eventuais despesas decorrentes de deslocações e/ou alojamento - e dirigem-se a gestores, sócios gerentes, diretores financeiros ou diretores gerais de PME, vincando o compromisso do Santander em promover a melhoria da competitividade das empresas, através da incremento das competências dos seus recursos humanos.

Nova Business School
Porto Business School
Universidade dos Açores e Universidade da Madeira

Instituições do Ensino Superior parceiras
Uma parceria de desenvolvimento empresarial do Santander com a Nova SBE - Nova School of Business & Economics (em Lisboa e nas ilhas com a colaboração da Universidade dos Açores e da Universidade da Madeira ) e com a PBS - Porto Business School, especificamente desenvolvida para os Clientes e não Clientes do Banco.


Lisboa

  • 18 e 19 de outubro
  • 5 e 6 de novembro
  • 5 e 6 de dezembro

Porto

  • 24 e 25 de setembro
  • 15 e 16 de outubro
  • 15 e 16 de novembro

Açores

  • 24, 25 e 26 de outubro
  • 21, 22 e 23 de novembro

Calendário dos PAG e PAJ para o 2º Semestre de 2018
O PAG é composto por 6 módulos em 3 grandes áreas curriculares, lecionados em sessões de 2 ou 3 dias, ao longo de dois meses e meio.
O PAJ é um dia de formação dedicado exclusivamente a dois temas fulcrais no desenvolvimento da atividade empresarial: a internacionalização e a digitalização.


Academia Santander Advance Empresas em Lisboa
Academia Santander Advance Empresas no Porto
Academia Santander Advance Empresas nos Açores


Conteúdos dos PAG e PAJ para o 2º Semestre de 2018
Clique nas imagens acima para efetuar o download - ficheiro em formato PDF - dos Programas.

Como solicitar uma participação na Academia?

Para manifestar o seu interesse em participar numa sessão de formação presencial da Academia Santander Advance - PAG ou PAJ -, aberta a Clientes e não Clientes Santander, siga os seguintes passos:
  1. 1
    Aceda e registe-se no site Santander Advance Empresas
    O registo online é simples, seguro, gratuito e aberto a Clientes e não Clientes do Banco.
  2. 2
    Aceda à página da Academia no site Santander Advance Empresas
    Deverá ter efetuado previamente o login e/ou registo.
  3. 3
    Clique, preencha e submeta o pedido no formulário de contacto
    O formulário está acessível clicando no botão "Interessa-me" na caixa "Gostaria de Participar?" à direita da página de Academia.
  4. 4
    Aguarde pela resposta do Banco
    A sua manifestação de interesse na participação na Academia será apreciada e terá sempre uma resposta o mais breve possível.

Sobre o Programa Santander Advance de Gestão (PAG):

  • O que é o PAG da Nova SBE em Lisboa, na Madeira e nos Açores?
    Apresentação

    O Programa Santander Advance de Gestão (PAG) é uma parceria de desenvolvimento empresarial entre a Nova SBE e o Santander.

    O PAG é um programa intensivo destinado a gestores, sócios, gerentes, diretores financeiros e CEOs de PME, que visa partilhar conhecimentos e ferramentas práticas que os apoiem no planeamento e implementação de estratégias de crescimento.

    A Nova SBE, fruto do seu trabalho intensivo de investigação e da sua experiência em formação de executivos, considera que as PME enfrentam três desafios fulcrais no seu processo de crescimento:

    • Capacidade de planeamento e implementação estratégica para focar os recursos (geralmente limitados) e garantir uma implementação on time e on budget
    • Capacidade de garantir a liquidez necessária para sustentar o processo de crescimento,antecipando claramente as necessidades de fundo de maneio e de investimento ao longo do processo de crescimento
    • Capacidade de gerir eficazmente os stakeholders chave do negócios incluindo parceiros, clientes, colaboradores e toda a cadeia de valor associada ao seu setor ou indústria

    O PAG foi desenhado para abordar estes três desafios, proporcionando aos participantes os fundamentos de Gestão que lhes irão permitir acelerar o crescimento da sua PME de forma sustentada.

    O PAG é composto por 6 módulos em 3 grandes áreas curriculares, lecionados em sessões de 2 dias, ao longo de dois meses e meio, para assegurar a compatibilidade com as exigências do exercício de funções executivas.

    Para mais informações consulte o calendário e o programa de apresentação disponíveis nesta página.

  • O que é o PAG da Porto Business School no Porto?
    Apresentação

    Este Programa, desenhado pela Porto Business School (PBS) para o Santander, tem como principal objetivo proporcionar aos participantes um conjunto de competências críticas de gestão, para preparar as equipas das suas organizações para o futuro do negócio.

    Como metodologias, o PAG recorre a um toolkit, a casos práticos, ao vision backcasting, ao role playing e simulation e ao benchmark.

    No final desta formação presencial, a equipa da PBS disponibiliza-se para realizar uma reunião individual com cada uma das empresas para apresentar o mapeamento dos desafios e competências do seu negócio/setor.

    Para mais informações consulte o calendário e o programa de apresentação disponíveis nesta página.

Sobre o Programa Santander Advance Journey (PAJ):

  • O que é o PAJ da Nova SBE, em parceria com as universidades da Madeira e dos Açores?
    Apresentação dos eventos

    O Programa Santander Advance Journey (PAJ) resulta de uma parceria de desenvolvimento empresarial entre a Nova SBE e o Santander em colaboração com as universidades da Madeira e dos Açores.

    O PAJ é um programa intensivo destinado a gestores, sócios, gerentes, diretores financeiros e CEOs de PME, que visa partilhar conhecimentos e ferramentas práticas que os apoiem no planeamento e implementação de estratégias de crescimento.

    Numa ótica de crescimento e desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME), o Santander em parceria com a Nova SBE Executive Education propõe um dia de formação dedicado exclusivamente a dois temas fulcrais no desenvolvimento da atividade empresarial: internacionalização e digitalização. Parte do dia será dedicada aos desafios e fatores críticos de sucesso envolvidos em processos de internacionalização; a outra parte focar-se-á no tema da digitalização, enquanto componente prática da sessão.

    A maioria das PME enfrenta hoje em dia diversos desafios no seu processo de crescimento, sejam eles financeiros, estratégicos ou de recursos. O PAJ levado a cabo pela Nova SBE Executive Education procura fazer um enquadramento do tema da internacionalização, discutindo a importância e o papel da colaboração entre empresas como veículo de expansão internacional. Será igualmente abordado o tema da digitalização, com enfoque na componente de negócio internacional.

    Para mais informações consulte o calendário e o programa de apresentação disponíveis nesta página.