Idioma

Banco Santander Totta

Está em:

 

 

 

 

 

Através de Garantia Bancária Internacional, o Santander apresenta-se perante terceiros como garante das responsabilidades ou obrigações contratuais assumidas pelos seus Clientes.

O Banco assume o compromisso irrevogável de pagamento ao Beneficiário, caso o nosso Cliente não cumpra com estabelecido no negócio. Em regra as garantias para o estrangeiro são à primeira interpelação (First demand), não podendo o Banco averiguar o incumprimento.

Destina-se a empresas com atividade de importação ou exportação de mercadorias ou serviços ou com participação em concursos internacionais.
 
Garantias diretas
Em suporte papel - A garantia é emitida pelo Banco em suporte papel e é entregue ao seu Cliente que por sua vez a entrega diretamente ao Beneficiário.
 
Garantias Indiretas
Através de mensagem SWIFT - A garantia é emitida pelo Banco Santander Totta, S.A. através de mensagem SWIFT enviada ao Banco no Estrangeiro (Banco do beneficiário) que emite uma outra garantia sob a nossa responsabilidade.

Tipos de Garantia
  • Bom Cumprimento ou Bid Bond: Associadas a processos de candidatura a concursos públicos, salvaguardando qualquer eventual desistência e/ou qualquer incumprimento das obrigações contratuais ou cumprimento defeituoso.
  • Bom Pagamento/ Boa execução ou Performance Bond:  Associadas a facturação de bens importados ou serviços prestados por estrangeiros, por incumprimento das obrigações de pagamento ou de fornecimento.
Moedas Possíveis
  • A definir casuisticamente.
Prazo
  • Acordado entre as partes - Banco, Cliente e Beneficiário.
Comissões
Este produto está sujeito à cobrança das seguintes comissões:
  • Selo de escrito de contrato ou escrito de alteração;
  • Imposto do Selo sobre o montante:
  • Até um ano (por mês ou fração)
  • Prazo igual ou superior a um ano
  • Prazo igual ou superior a cinco anos
  • Comissão de Emissão;
  • Comissão de Alterações;
  • Comissão de Execução;
  • Outras Comissões:
  • Telecomunicações
  • Correio

As comissões, despesas e respetivos Impostos podem ser consultadas no Preçário do Banco.


Garantias

  • Livrança com aval, penhor de aplicação financeira ou outras admitidas em direito.
     
Contacte o seu Gestor e obtenha toda a informação sobre o produto bem como a documentação necessária.

(Atenção: Os proponentes e avalistas devem rubricar todas as páginas da proposta excepto a da assinatura)

Santander Advance Empresas - 707 100 029 | advance@santander.pt
NetBanco Empresas - 217 807 130
Atendimento personalizado, dias úteis das 8h às 20h